As informações deste registro é histórico gerado em 05/09/2020 ás 14:51:02.
Este agente é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

Marthinha Boker

Artista, pesquisadora e educadora em artes Circenses, trilha uma trajetória de interesses no campo das artes do corpo. Licenciada em Dança, tendo atuado em projetos de arte educação em escolas públicas. Tem experiência na área de interpretação teatral e palhaçaria. Sócia fundadora da Companhia de Circo "Pétalas ao Vento", atuando nas áreas da Dança Contemporânea, Composição Coreográfica.

Site: https://torresdemarthi.wixsite.com/marthinhaboker

Email: petalasaovento.silks@gmail.com

Descrição

Marthinha Böker é artista, pesquisadora e educadora em artes Circenses, sócia Fundadora da Companhia de Circo “Pétalas ao Vento”, atuando nas áreas da Dança Contemporânea, Composição Coreográfica e Improvisação, produzindo e atuando em espetáculos que discutem gênero, desigualdade social e contextos de opressão, a exemplo de Dia da Mentira, O Domador de Leões, Alice e o País que eu quero pra mim, Os Terríveis Sonhos de Notimbambus e Dorotéia e o Mágico de Oz.
Fez o curso de Circo aéreo, com foco em “Tecido Acrobático”, promovidos pela Coordenadoria de Ações para a Juventude (CAJUV) de São Bernardo do Campo-SP.
É membro do Coral de palhaços “Desconcerto-Palhaçaria em Coro” e Integrante do grupo “Perspectivas em Movimento”, participando dos Casulos de artes Inclusivas, desde 2014 e atuando como Palhaça, Acrobata e Dançarina no espetáculo “Caymmi e a Poética dos Sentidos”, Dirigido por João Lima, Edu Oliveira, Ana Luisa Reis e Rachel Cavalcanti.
Tem experiência em arte educação com pessoas com deficiência, desenvolvendo ações político-culturais de fomento, produção e divulgação das artes desde a criação até a realização, por artistas com deficiência e de linguagens que envolvam a temática, ampliando o protagonismo destas produções e da necessidade de se discutir cultura e acessibilidade.
Atuou como Protagonista do curta 3x4 Palhaços e Participou como intérprete do Filme "Ridículos", dirigido por Paula Lice, Ronei Jorge e Rodrigo Luna, indicado ao prêmio de melhor filme da Mostra Competitiva Baiana.
Tem experiência com Iluminação cênica, tendo atuado no projeto #Tapiocatouch e no Espetáculo "Os Sons que vem da cozinha".

Vídeos