Artista, pesquisadora e educadora em artes Circenses. Licenciada em Dança, tendo atuado em projetos de arte educação em escolas públicas. Tem experiência na área de interpretação teatral e palhaçaria. Sócia fundadora da Companhia de Circo "Pétalas ao Vento", atuando nas áreas da Dança Contemporânea, Composição Coreográfica.

Site: https://torresdemarthi.wixsite.com/marthinhaboker

E-mail: petalasaovento.silks@gmail.com

Descrição

Marthinha Böker é artista, pesquisadora e educadora em artes Circenses, sócia Fundadora da Companhia de Circo “Pétalas ao Vento”, atuando nas áreas da Dança Contemporânea, Composição Coreográfica e Improvisação, produzindo e atuando em espetáculos que discutem gênero, desigualdade social e contextos de opressão, a exemplo de Dia da Mentira, O Domador de Leões, Alice e o País que eu quero pra mim, Os Terríveis Sonhos de Notimbambus e Dorotéia e o Mágico de Oz.
Fez o curso de Circo aéreo, com foco em “Tecido Acrobático”, promovidos pela Coordenadoria de Ações para a Juventude (CAJUV) de São Bernardo do Campo-SP.
É membro do Coral de palhaços “Desconcerto-Palhaçaria em Coro” e Integrante do grupo “Perspectivas em Movimento”, participando dos Casulos de artes Inclusivas, desde 2014 e atuando como Palhaça, Acrobata e Dançarina no espetáculo “Caymmi e a Poética dos Sentidos”, Dirigido por João Lima, Edu Oliveira, Ana Luisa Reis e Rachel Cavalcanti.
Tem experiência em arte educação com pessoas com deficiência, desenvolvendo ações político-culturais de fomento, produção e divulgação das artes desde a criação até a realização, por artistas com deficiência e de linguagens que envolvam a temática, ampliando o protagonismo destas produções e da necessidade de se discutir cultura e acessibilidade.
Atuou como Protagonista do curta 3x4 Palhaços e Participou como intérprete do Filme "Ridículos", dirigido por Paula Lice, Ronei Jorge e Rodrigo Luna, indicado ao prêmio de melhor filme da Mostra Competitiva Baiana.
Tem experiência com Iluminação cênica, tendo atuado no projeto #Tapiocatouch e no Espetáculo "Os Sons que vem da cozinha".

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem